domingo, 14 de janeiro de 2007

Open ténis da Australia e Comentadores Lusos

É já no Domingo que começa o Open da Australia de ténis, e o Eurosport como vem sendo hábito não vei perder uma bola desse torneio cuja cobertura será em directo.

Preparam-se umas grandes noitadas durante a próxima quinzena.

Pessoalmente só espero que a qualidade do comentário desportivo em português suba uns quantos degraus na sua qualidade e sobretudo e muito mais importante que desca uns quantos degraus na sua quantidade.

Por um lado, acho bem que tenham recrutado vários comentadores para essa grande festa do ténis, mas por outro o efeito que isso criou aquando da ultima edição foi uma sobrecarga terrível de comentário sobre as imagens.

Nessa altura, foi um ror de comentários irrelevantes cada um a querer provar que percebiam do que assunto, e à conta disso era impossível estar "no momento" e apreciar cada jogada no seu todo.

Parece que não suportam o silêncio (afinal eles foram contratados e convidados para comentar não é?) e devem julgar que têm de preencher cada segundo de vazio.

Portanto aqui fica o meu sincero desejo que haja uma maior controlo por parte dos comentadores. Já fiz com que este "recado" chegasse a um deles, espero sinceramente que surta algum efeito.

Fica para um post posterior algumas recomendações e queixas mais concretas.

Sem comentários: