segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Australian Open - dia um

Depois do primeiro dia, tenho de dar a mão à palmatória, os nossos comentadores estiveram em excelente forma!! Surpreenderam-me totalmente.

Falaram qb, paravam de falar enquanto a jogada decorria, e até fizeram algumas análises técnicas interessantes.

Aos comentadores deste primeiro dia do open, os meus parabéns!
-Bernardo Mota
-Luis Piçarra
-Hugo Ribeiro
-Pedro Keul

Quanto ao ténis propriamente dito, tenho a realçar que vimos o Roger Federer a cometer tantos erros que até pareceu um humano como qualquer um de nós, e não o extra-terrestre de Alpha-Centauri de visita ao nosso planeta como todos bem sabemos.

Confesso que nunca vi o Federer a fazer tantos erros, e a refilar consigo mesmo, nem mesmo contra o Nadal. Bem, são os típicos perigos de qualquer encontro de primeira ronda de um Grand Slam, sobretudo para um jogador que teve a época anterior como teve e chegou ao torneio com uma relativa menor preparação (e julgo que algum cansaço psicologico ainda). Nunca julguei foi que também afectasse os nativos de Alpha-Centauri.




Seja como for, o jogo do dia foi sem dúvida o da sessão noturna que opôs Marat Safin contra o Benjamin Becker (o tal que mandou o Agassi para a sua reforma). Uma maratona de cinco sets (que ele na entrevista pos-encontro disse que não achou piada nenhuma), mas além do jogo de alto nível, o bonito foi vê-lo a lutar contra os seus próprios demónios e mante-los sob controlo.

São esses momentos em que nós os vulgares jogadores de fim de semana vemos que nos debatemos com as mesmas dificuldades, e que torna este desporto tão apelativo.

Sem comentários: