terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Estes Sauditas estão completamente loucos

Rosas Vermelhas Foi recentemente noticiado que "Arábia Saudita proíbe venda de rosas para Dia dos Namorados" (link original) argumentando que tal coisa é incompatível com as leis Islâmicas e outras idiotices que tais como fomentar (imaginem só) as relações fora do casamento. E então até puseram a polícia (creio que a religiosa) a obrigar os comerciantes a retirar de comercialização esses e outros itens alusivos.

Só me ocorre que os Sauditas estão completamente loucos, e devem estar a tomar muito chá de idiotice, ou então apanharam sol demais.

É inconcebível que aqueles idiotas achem que conseguem evitar seja o que for com essas proibições absolutamente fúteis. E ainda por cima ridicularizam a lei Islâmica associando essas medidas para garantir o seu cumprimento.

Esses senhores Sauditas deviam era ter vergonha na cara de por exemplo investir somas astronómicas de dinheiro em Bancos (nomeadamente nos bancos Americanos) que cobram juros pelos seus empréstimos - esse sim um pecado capital na lei Islâmica - ainda por cima a milhões de cidadãos que passam agora dificuldades para cumprimento dos pagamentos - apesar de estarem nesta situação pela sua ganância de comprar casas maiores do que podiam suportar ou usar esses emprestimos como uma caixa multibanco - enfim assunto já amplamente examinado por aí.

Pois mas a lei Islâmica já não se aplica a esses grandes investidores Sauditas pois não ?

Por isso é que é vergonhoso ver esses hipócritas dos Wahabitas a ditar proibições e a dar suporte a outros tantos fundamentalistas e a mancharem a sua religião.



Powered by ScribeFire.

Sem comentários: