Windows Vista ou como transformar o seu Pentium Dual Core num 386
Actualização de 2-Março
Eis um link para um artigo que só confirma que a Microsoft anda (e como suspeito sempre andou) em conluio com a Intel, confirmando a minha tese de alguns artificialismos (chamem-lhe teoria da conspiração que não me importo nem altera a minha convicção) para "fomentar" o upgrade do hardware.
Uma coisa é mais que certa, já comprovei que consigo ter um sistema operativo moderno correndo todas as modernas aplicações de software e com todo o "eye candy" que se possa pedir (e em muitos casos melhores mesmo que no windows Vista) com modesto hardware de 2001, e fi-lo com um Athlon de 1.3 Ghz e Ubuntu Linux. Não sou um zelota do Linux, mas apenas reforço que hoje isso é mais que possível sem ser necessário qualquer upgrade de hardware.
Artigo Original:
"Outro aspecto que levou a Microsoft a baixar o preço do "software" foi a tentativa de combater a pirataria."Risível justificação da máquina de relações públicas da Microsoft !!
De facto, só recentemente tive o meu primeiro contacto com o Windows Vista e confesso que me provocou reminiscências do meu velhinho 386 com 4 Mb ram a correr uma cópia do Windows 95, simplesmente triste e patético.
Como é possível que o Windows Vista a correr em hardware moderno e possante seja tão pesado, lento e complicado ? é simplesmente incrível a lentidão de todo o sistema responde, e sinceramente fico muito admirado que algum utilizador admita tal prestação nos dias de hoje - só mesmo por ignorância e abdicação do seu poder de exercer uma escolha informada, aliás a condição e factor essencial para a afirmação do Windows 95 no seu tempo.
Como é possível que alguem se sujeite voluntáriamente a essa tortura ? não admira o fracasso comercial do sistema e a necessidade da Microsoft baixar os preços. O facto é que ninguem com dois dedos de testa pega naquilo nem com uma vara de 2 metros...
A única salvação viável do Windows Vista é que haja bastante pirataria pois só assim o sistema se poderá impôr.