sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Windows Vista ou como transformar o seu Pentium Dual Core num 386

Actualização de 2-Março
Eis um link para um artigo que só confirma que a Microsoft anda (e como suspeito sempre andou) em conluio com a Intel, confirmando a minha tese de alguns artificialismos (chamem-lhe teoria da conspiração que não me importo nem altera a minha convicção) para "fomentar" o upgrade do hardware.

Uma coisa é mais que certa, já comprovei que consigo ter um sistema operativo moderno correndo todas as modernas aplicações de software e com todo o "eye candy" que se possa pedir (e em muitos casos melhores mesmo que no windows Vista) com modesto hardware de 2001, e fi-lo com um Athlon de 1.3 Ghz e Ubuntu Linux. Não sou um zelota do Linux, mas apenas reforço que hoje isso é mais que possível sem ser necessário qualquer upgrade de hardware.

Artigo Original:

Acabo de ver esta notícia sobre Microsoft baixa preço do Vista em 48% para aliciar consumidores e não posso deixar de me rir como a notícia sobretudo como apresenta uma das justificações para esse facto, e cito:

"Outro aspecto que levou a Microsoft a baixar o preço do "software" foi a tentativa de combater a pirataria."
Risível justificação da máquina de relações públicas da Microsoft !!

De facto, só recentemente tive o meu primeiro contacto com o Windows Vista e confesso que me provocou reminiscências do meu velhinho 386 com 4 Mb ram a correr uma cópia do Windows 95, simplesmente triste e patético.

Como é possível que o Windows Vista a correr em hardware moderno e possante seja tão pesado, lento e complicado ? é simplesmente incrível a lentidão de todo o sistema responde, e sinceramente fico muito admirado que algum utilizador admita tal prestação nos dias de hoje - só mesmo por ignorância e abdicação do seu poder de exercer uma escolha informada, aliás a condição e factor essencial para a afirmação do Windows 95 no seu tempo.

Como é possível que alguem se sujeite voluntáriamente a essa tortura ? não admira o fracasso comercial do sistema e a necessidade da Microsoft baixar os preços. O facto é que ninguem com dois dedos de testa pega naquilo nem com uma vara de 2 metros...

A única salvação viável do Windows Vista é que haja bastante pirataria pois só assim o sistema se poderá impôr.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mas os Dinamarqueses não ficam atras dos Sauditas...

Andam todos a berrar e a protestar por causa da publicação e pasme-se, re-publicação das caricaturas do Profeta (link original), mas ainda não perceberam que estão as duas partes a falar de coisas totalmente distintas.

Os Dinamarqueses alegam a liberdade de expressão enquanto que a comunidade muçulmana alega o insulto à figura do seu Profeta.

Protesters burn a Danish flag in Pakistan in February

Ora, se aceitarmos a necessidade e importância da Liberdade de expressão, até onde pode ir essa liberdade de expressão ? será que ela pode estender-se até ao insulto e violação dos princípios do visado? creio que não...

Creio que os não muçulmanos ainda não perceberam bem que uma caricatura ao Profeta não é nada que se pareça com a caricatura de uma qualquer figura pública, nem mesmo do Papa, e creio que aqui é que está o cerne do problema, que é o não entender o que significa fazer uma representação do Profeta e ainda por cima de forma jocosa - e essa questão é que é necessário de ser desenvolvida.



Powered by ScribeFire.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Estes Sauditas estão completamente loucos

Rosas Vermelhas Foi recentemente noticiado que "Arábia Saudita proíbe venda de rosas para Dia dos Namorados" (link original) argumentando que tal coisa é incompatível com as leis Islâmicas e outras idiotices que tais como fomentar (imaginem só) as relações fora do casamento. E então até puseram a polícia (creio que a religiosa) a obrigar os comerciantes a retirar de comercialização esses e outros itens alusivos.

Só me ocorre que os Sauditas estão completamente loucos, e devem estar a tomar muito chá de idiotice, ou então apanharam sol demais.

É inconcebível que aqueles idiotas achem que conseguem evitar seja o que for com essas proibições absolutamente fúteis. E ainda por cima ridicularizam a lei Islâmica associando essas medidas para garantir o seu cumprimento.

Esses senhores Sauditas deviam era ter vergonha na cara de por exemplo investir somas astronómicas de dinheiro em Bancos (nomeadamente nos bancos Americanos) que cobram juros pelos seus empréstimos - esse sim um pecado capital na lei Islâmica - ainda por cima a milhões de cidadãos que passam agora dificuldades para cumprimento dos pagamentos - apesar de estarem nesta situação pela sua ganância de comprar casas maiores do que podiam suportar ou usar esses emprestimos como uma caixa multibanco - enfim assunto já amplamente examinado por aí.

Pois mas a lei Islâmica já não se aplica a esses grandes investidores Sauditas pois não ?

Por isso é que é vergonhoso ver esses hipócritas dos Wahabitas a ditar proibições e a dar suporte a outros tantos fundamentalistas e a mancharem a sua religião.



Powered by ScribeFire.