terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O ténis é um desporto... opaco

Porque tentando explicar muito sinteticamente o que quero dizer é o facto de observar os comentadores portugueses a largarem torrentes de palavras para descrever toda a mestria do Roger Federer (e nese processo impedirem aos apreciadores da modalide de disfrutarem das suas exibições) e eles não perceberem a pura futilidade do seu esforço.

Futilidade porque, para quem já joga ténis nada mais é necessário dizer, mesmo o iniciado consegue ter uma percepção. Agora um fã de sofá que ninca tenha pegado numa raquete, também é fútil tentar explica-lo, pois nunca conseguirá perceber a enorme variedade de aspectos a considerar, e racionalmente é impossível de o fazer.

A mestria do Federer (ou de qualquer outro jogador e do ténis em geral) só se consegue perceber percepcionando as nossas proprias limitações e dificuldades no court e perante um adversário ou numa qualquer competição a feijões.

E por isso reitero a minha sugestão aos comentadores que limitem os seus fúteis comentários ao mínimo indispensavel para justificarem os seus ordenados.


Powered by ScribeFire.

Sem comentários: