quinta-feira, 15 de março de 2007

Sport TV - Aqui já não vendem nada...

Pois é, neste cliente a Sport TV já não vai conseguir vender nada.

Sou um adepto do ténis, adoro ver as grandes competições do ténis, e parece que a Sport TV começa a ganhar os direitos das grandes provas e a Eurosport fica com o "lixo" fora uma ou outra prova do "Grand Slam".

Assim, a minha alternativa para ver grandes duelos do circuito "ATP Masters Series" era ser assinante da Sport TV, mas ISSO ACABOU !!

Agora, posso pagar para ver apenas as provas que pretendo ver, pela Internet.

Esta semana estou a acompanhar o torneio de "Indian Wells", a primeiva prova do circuito "Masters Series" pela Internet, em directo, e sem comentários idiotas em português !! que delícia ! e sem necessidade de paga uma taxa mensal fixa para ver 95% de futebol e 5% de outras modalidades.

A qualidade da imagem não é televisão, mas permite disfrutar perfeitamente do desporto, o som ambiente é do melhor, consegue-se ouvir muitos dialogos com o árbitro de cadeira, etc.

Bye bye Sport TV

Panda antivirus ? fujam !!

Por uma mera questão de legalidade, deixei de user um anti-virus freeware e perante as enormes escolhas de antivirus comerciais, optei pelo serviço de subscrição do Panda Antivirus + Firewall disponibilizado aos clientes SAPO ADSL.

O programa parecia atractivo e custo tambem, aspectos muito importantes para uma pequena empresa.

No entanto, assim que se instalou o Panda os problemas começaram.

O envio de mails demora uma enormidade de tempo, e na tentativa obter algum suporte técnico (é essa a mais valia de um programa comercial não é?) estou tonto de tantas as voltas que me andam a dar... é practicamente impossível obter alguma indicação minimamente inteligente.

Vejamos os passos dados :

1. Aceder à pagina de suporte do Panda
2. Pesquisar informações e FAQs - não dão resposta
3. Procurar um e-mail de suporte - muito escondido mas la encontro um
3. Submeto duas questões e descrevo sintomas num formulario Web

4. Espero uma resposta e nem sequer recebo uma confimação pelo email acerca do pedido efectuado
4.a Um utilizador normal ficaria dias à espera de qq coisa, eu cá desconfio destes sistemas que nem sequer nos enviam uma cópia do pedido de suporte

5. Acedo novamente ao site e procuro e-mails de suporte, o site tem uma usabilidade simplesmente do pior, ando por lá perdido até que encontro outra referencia de e-mail para suporte em Portugal

6. Envio Mail a descrever o pedido que efectuei pelo website de suporte
7. Eles claro respondem que nao chegou e para repetir o pedido
8. Escrevo novo mail a repetir exaustivamente as duas questões, os sintomas e os testes de diagnostico ja efectuados
9. Eles respodem que devo repetir o pedido ao suporte do SAPO
10. Escrevo um mail ao SAPO, agora apenas a perguntar se são o contacto certo...
11. aguardo resposta

Esta aventura de me meter com softwares comerciais foi a pior decisão que fiz, nem me lembrei também optei por desinstalar o Panda no meu portatil no anterior emprego, pois reduzia a performance do PC em mais de 50%

Conclusão : Seguidamente vou optar pelo antivirus AVG da Grisoft, tenho a experiêcnia da sua versão freeware e tem um comportamento incomparavelmente melhor que o do Panda.

Vamos a ver como acaba esta aventura...