sábado, 29 de dezembro de 2007

Só querem é mama !

Acabo de ver uma reportagem na Rtp sobre o apoio ao arrendamento jovem, o famoso "Porta 65 jovem", e estou estupefacto com a lata não só de quem escreveu a reportagem como de quem apareceu nela.

Eu parecia-me que esse apoio era para ser dado a quem dele precisa MESMO, mas quando vejo o jovem da reportagem, saltou-me logo à vista o mobiliario e decoração excelentes na sala da sua casa arrendada com o dinheiro de todos nós, até me pareceu ver uma aparelhagem de som de gama alta mas não quero garantir.

A tampa saltou-me quando vejo a moça a trabalhar num portatil do melhor que há, e com um custo superior a 90% dos portáteis acessíveis que por aí andam.


Depois aparece-me outra dondoca em castelo Branco a queixar-se que sem apoio tem de voltar para casa do Pais..oh que tragédia...

Atão e trabalhar para terem a vossa casinha, já se lembraram ? ou poupar noutros itens resto para ter um tecto vosso ?

Confesso que é frustrante ver gente a vir receber o subsidio de integração (o tal rendimento mínimo) aos correios no seu Jipe de tracção às quatro rodas, e malta jovem que depende dos impostos que todos pagamos para terem o seu apartamento, guardando do seu dinheiro para os outros luxos.

Esta juventude só quer é mama, e assim este país não vai a lado nenhum!


Powered by ScribeFire.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Timelines fáceis na Web

Deparei-me com este artigo no lifehacker.com que despoleta uma série de possibilidades interessantes e muito mais "user friendly" sobre a representação de informação temporal.

Um aspecto a explorar para apresentação de CV's por exemplo...


Powered by ScribeFire.